Produção comunicativa das mulheres: um legado ainda pouco conhecido
DOI:
https://doi.org/10.14244/rechu.v1i1.9Palavras-chave:
mulheres, comunicação, Pensamento Comunicacional Latino-Americano (PCLA), história, América LatinaResumo
Há uma consonância entre as/os estudiosas/os a respeito da escassez de fontes bibliográficas e de referências teórico-conceituais produzidas por mulheres, ou mesmo que examinem a sua produção e/ou que tenham elas como foco (sujeitas) de estudos, na área da comunicação. Assim, através de pesquisa bibliográfica e documental, utilizando conceitos da transmetodologia de Alberto Efendy Maldonado (2013) e da análise histórica (historiografia social), categorizada por “espaço de experiência” e “horizontes de expectativas”, de Reinhart Koselleck (2006), este artigo apresenta parte das sistematizações realizadas em uma pesquisa mais ampla, com apoio da Fapesp e do CNPq. Os resultados contribuem para o conhecimento dessa produção, objetivando (re)desenhar e (re)configurar o mapa cognitivo dos estudos comunicativos.
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